5 Demonstrações simples sobre ceratocone Explicado

Saiba este que é a doença nos olhos que faz a córnea ficar em formato do cone e, se nãeste tratada, Têm a possibilidade de provocar perda de visão

“Ela é responsável através refraçãeste, de que é a mudança de direçãeste da luz quando entra no olho. A partir daí, o raio do luz passa por outras estruturas do globo ocular até chegar na retina”, pronta a oftalmologista.

O objetivo é minimizar ou parar a progressão do ceratocone e usando isso estabilizar na situação atual ou após um tratamento prfoivio (tais como anel Ferrara, por exemplo) evitar futuro transplante por córnea.

Um avanço importante no terapia do ceratocone é o crosslinking, uma intervençãeste qual possui por objetivo fortalecer as moléculas de colágeno da córnea de modo a evitar de que ela continue abaulando.

Crosslinking: “Nesse terapia, promovemos uma ligação Muito mais firme entre as fibras de colágeno da córnea. É como se a gente estivesse cimentando a regiãeste para torná-la Ainda mais dura, realizando utilizando de que este ceratocone não progrida”, esclarece Marta.

Uma alternativa cirúrgica segura para este ceratocone é este implante do segmentos por anel corneano. ESTES segmentos remodelam a curvatura da córnea, regredindo o ápice do ceratocone e retornando-o a um formato mais conterraneo, arredondado. O procedimento, realizado é utilizando anestesia local, indolor e com excelentes efeitos.

Utilizando a adaptaçãeste correta, a maioria Destes pacientes alcança acuidade visual igual ou melhor do que 20/40. E, para este elevado sucesso na adaptaçãeste das lentes, é fundamental que o paciente esteja motivado, possua persistência e paciência!

 Este diagnóstico definitivo desta patologia é feito com base nas características clínicas e utilizando exames objetivos tais como a tomografia e topografia por córnea.

Esse campo visual restrito é muitas vezes chamado “visão em túnel” ou “em ponta de alfinete”, e a essas definições chamam certos “cegueira legal” ou “cegueira econômica”.

Este ceratocone é uma doença chamada por distrofia contínua e progressiva que ocorre na córnea, quando ela Vive em forma do cone. Apesar de nãeste ter uma causa totalmente esclarecida, ela pode manter-se relacionada a fatores genfoiticos e hereditários.

O diagnóstico tem saiba como base este levantamento da história clínica do paciente, as queixas kleber leite flamengo de perda da acuidade visual e os defeitos de refraçãeste.

Em casos Ainda mais avançados, as lentes do contato rígidas podem ser adaptadas com sucesso. Pelo entanto, caso a avaliação médica reconheça que tais tratamentos nãeste são eficazes devido à gravidade, o paciente deve fazer este transplante de córnea.

Ainda assim, nunca todas as pessoas utilizando essa falha no DNA vão deter a doença, até porque este surgimento do ceratocone igualmente depende por estímulos externos, como a coceira frequente dos olhos ou este ato de apertá-los.

Fase moderada: os óculos já nãeste podem oferecer uma excelente excelência do visãeste, sendo necessário o uso de lentes do contato específicas de modo a ceratocone ou o implante por anel intracorneano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *